Torneios de beach tennis tomam conta do Verão Maior em Guaratuba 26/01/2020 - 20:48

Depois de uma semana de clínicas e mini torneios de beach tennis nos postos de atividades esportivas do Verão Maior, a modalidade caiu no gosto dos veranistas e moradores locais, incentivando a prática esportiva. Pensando nisso, a Superintendência de Esporte, em parceria com a Federação Paranaense de Tênis (FPT), promoveu um final de semana intenso nas areias da Praia Brava, de Guaratuba. No sábado (25), aconteceu uma competição FPT100, que pontua os vencedores para o ranking anual. No domingo (26), equipes compostas por atletas já praticantes do beach tennis e também por veranistas formaram a Team Cup, um torneio recreativo a fim de estimular novos adeptos.

Um total de 31 duplas participaram do FPT100 divididos em categorias “B, C e D” nos naipes masculino e feminino. Cibelle Lopes, campeã do feminino C juntamente com sua parceira Roberta Kern, ambas do Círculo Militar do Paraná, enfatiza a iniciativa na realização do torneio e também o clima que contribuiu para um bonito espetáculo. “Nós somos mães, esposas, trabalhadoras e, acima de tudo, esportistas, então a gente adora jogar o beach tennis, tem horas que a gente brinca, tem dias que treinamos pra valer. O sol ajudou, não tinha tanto vento e a nossa parceria foi nota 10”, finaliza a campeã.

Nas disputas masculinas da categoria “C”, a dupla Bruno Griesbach e Vladmir Junior levantou o troféu de campeão. Bruno ressalta que eles não tinham muito entrosamento e tiveram que se adaptar e crescer ao longo dos jogos. “Eu nunca tinha visto o Vlad antes, a gente treinou uma vez só e já viemos participar. Foram vários jogos bem equilibrados, na final começamos perdendo, mas conseguimos virar e sair daqui com o primeiro lugar”, comenta Bruno.

Fechando o final de semana recheado de beach tennis, em Guaratuba o torneio recreativo em equipes, a Team Cup, proporcionou aos novos participantes vivenciarem a competição e também o aprendizado de jogarem com atletas experientes.

Confira a classificação final da FPT100 no site da Federação Paranaense de Tênis: Clique aqui 

Confira, abaixo, a classificação da Team Cup:

1º Equipe Tajj
Tatiane, Aletea, Jeferson e João

2º Equipe Summer
Leticia, Carolina, Carlos e Ronaldo

3º Equipe Coxa
Renato, Leonardo, Mayule e Ana

4º Equipe Staffs
Marcelo, Rene, Fernanda e Bruna

O Verão Maior é uma ação integrada do Governo do Estado, em parceria com os municípios do Litoral, das praias de água doce no Noroeste e Oeste do Paraná.

Saiba mais sobre o trabalho da Superintendência do Esporte em:

facebook.com/esportepr
instagram.com/esportepr

 

COM/Verão Maior
Thiago Chas

GALERIA DE IMAGENS