Setenta cidades brasileiras recebem o Festival Paralímpico neste sábado, 21 18/09/2019 - 11:09

Neste sábado, 21, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realiza a segunda edição do Festival Paralímpico, em comemoração ao Dia do Atleta Paralímpico, celebrado no dia seguinte (22 de setembro). Ao todo, 70 cidades receberão o evento que tem como objetivo promover a experimentação do esporte adaptado a cerca de 11 mil crianças, com faixa etária de 10 a 17 anos. 

No Paraná as atividades têm o apoio do Governo do estado e vão acontecer nas cidades de Curitiba, Cascavel, Maringá e Pontal do Paraná. Na capital o palco será o Ginásio do Tarumã, que vai realizar atividades nas modalidades de parataekwondo, voleibol sentado e basquetebol em cadeira de rodas.
 
Na primeira edição, realizada em 2018, mais de 10 mil pessoas estiveram envolvidas nas ações do Festival Paralímpico, sendo cerca de 7 mil crianças, em 48 núcleos.
 
A programação oferecerá três modalidades por sede, com duração de 3h - das 8h30 às 11h30. Poderão participar crianças com faixa etária de 10 a 17 anos, com e sem deficiência. A intenção é de mobilizar pessoas com deficiência em todo o território brasileiro por meio das atividades. 
 
Profissionais de Educação Física e voluntários conduzirão a programação em cada núcleo. Entre os esportes disponíveis estarão: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, parabadminton, parataekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.
 
A participação é livre e gratuita para as crianças, com ou sem deficiência.
 

Curitiba: Ginásio de Esportes Professor Almir Nelson de Almeida (Tarumã). Avenida Victor Ferreira do Amaral, 1649 – Bairro Tarumã.
Cascavel: Complexo Esportivo Ciro Nardi - Ginásio Adaptado Eduardo Augusto Luvison. Rua Barão do Cerro Azul, nº 484 Bairro Centro. E-mail: wandalazer@hotmail.com ou pollybastos1@hotmail.com
Maringá: Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro. Vila Olímpica, Avenida Colombo - Zona 7
Paranaguá*: SESC Paranaguá.  Rua Domingos Peneda, 947 – Estradinha.

Confira todas as cidades aqui

 

*Editado em 20/09/2019
 

Com informações da Assessoria do CPB