Pós-graduação em Gestão Pública do Esporte inicia nesta segunda-feira 10/08/2020 - 12:08

Inicia nesta segunda-feira (10) o curso de pós-graduação lato sensu (especialização) em Gestão Pública do Esporte, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A aula inaugural para os 300 alunos matriculados será transmitida ao vivo, às 19h, pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - https://ava.uepg.br - acessando a disciplina "EGPE 2020 - Secretaria Virtual", na aba "Conferências", onde estará o link de acesso à aula. O link da aula é restrito aos alunos e terá a participação do superintendente do Esporte, Helio Wirbiski; do reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto e do coordenador do curso Dr. Leandro Martinez Vargas.

Sobre o Curso
O curso é gratuito e voltado a servidores públicos estaduais e municipais, que atuam na área da gestão pública do esporte (fundações e secretarias municipais, núcleos regionais e superintendência estadual).

A pós-graduação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em parceria com a Superintendência da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Superintendência do Esporte.

O objetivo do curso é capacitar os atuais gestores do esporte e do lazer vinculados aos municípios do estado do Paraná e demais servidores estaduais a planejar, coordenar, monitorar e avaliar projetos na área do esporte, lazer e qualidade de vida, bem como promover a interface entre a prática acadêmica e profissional, estimulando o debate acadêmico e profissional sobre políticas públicas para o esporte, garantindo assim uma formação sólida, que oportunize ao profissional realizar reflexões teóricas e práticas sobre o fenômeno do esporte e do lazer.