PAUTA DIA 17 - Combate à dengue presente nas ações do Esporte no Verão Maior 16/01/2020 - 11:22

A Superintendência do Esporte, em parceria com a Secretaria da Saúde, Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, além das prefeituras municipais do litoral, vai promover nesta sexta-feira, a partir das 11h30, uma ação integrada no Verão Maior para divulgar a campanha de combate à dengue.

 

O objetivo é utilizar os postos fixos de atendimento do Esporte, bem como as duas equipes itinerantes que estão atendendo veranistas e moradores locais no litoral, para difundir a importância do combate ao mosquito, principalmente nesta época do ano, quando aumenta a sua incidência. A ação se dará simultaneamente nos seis postos (Caiobá, Matinhos, Guaratuba, Praia de Leste, Ipanema e Shangrilá), com atividades de palco educativas e uma caminhada pela orla para a distribuição de material informativo com dados sobre as características do mosquito, sintomas da doença e dicas para evitar a propagação da dengue. A caminhada também vai incentivar a coleta de lixo na beira da praia, já que garrafas, copos e recipientes com água parada são os principais criadouros do mosquito. 

 

Na quinta-feira à noite será feita uma capacitação, ministrada pela equipe da Secretaria da Saúde, para os monitores do Esporte que farão as atividades e estarão em contato direto com as pessoas promovendo esta campanha.

 

para mais informações acesse dengue.pr.gov.br