Municípios-sede dos Jogos recebem repasse de materiais esportivos 19/02/2020 - 16:05

Na manhã desta quarta-feira (19) aconteceu no Ginásio Tarumã, em Curitiba, o repasse de materiais esportivos aos municípios-sede das fases regionais e finais dos Jogos Abertos e Jogos da Juventude realizados em 2019. No total, R$ 770.000,00 foram investidos e distribuídos.

 

Vinte e oito municípios foram contemplados com os equipamentos. São eles: Araucária, Castro, Andirá, Arapongas, Marialva, Umuarama, Ubiratã, Planalto, Palmas São Mateus do Sul, Marechal Cândido Rondon,Jardim Alegre, Francisco Beltrão, Londrina, Campo Largo, Prudentópolis, Assaí, Jandaia do Sul, Terra Rica, Tapejara, Boa Esperança, Guaraniaçu, Dois Vizinhos, Bituruna, Palotina, Pitanga, Ivaiporã e Toledo.

 

O Superintendente do Esporte Helio Wirbiski celebrou o momento. "Essas cidades foram nossas parceiras nos eventos do ano passado e agora estamos fazendo a nossa parte, conforme orientação do governador Ratinho Junior, contribuindo assim para fomentar ainda mais o esporte em diferentes localidades. Temos certeza que continuaremos com esse apoio integrado por muito tempo". 

 

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, agradeceu os materiais e ainda falou da importância. "Iniciativas como essa ajudam muito o esporte em nossas regiões. Nós devemos receber este ano mais uma regional em nossa casa, mas já estou pleiteando uma segunda etapa, no segundo semestre".  

 

Este modelo teve início em 2016. Conforme recursos financeiros previamente estabelecidos para cada fase dos eventos (Fase Regional, Fase Final “B” e Fase Final “A”), uma relação de equipamentos e materiais esportivos foi definida para contemplar várias modalidades esportivas. A partir daí, os gestores de esporte fizeram as escolhas, conforme a vocação de cada cidade. 

 

Presenças - A cerimônia contou com a participação dos prefeitos de Boa Esperança, Wenderson Aparecido Pereira dos Santos; de Ivaiporã, Miguel Amaral; de Guaraniaçu, Osmário de Lima Portela e de Planalto, Inácio José Werle, além de secretários municipais.