Jogos de Aventura e Natureza, e outras três competições, entram para o Calendário Oficial do Esporte 19/02/2020 - 17:14

Conforme o Decreto 4.048, publicado em Diário Oficial do dia 17 de fevereiro de 2020 , os Jogos Oficiais do Estado passam a ter outros quatro eventos em seu calendário: Jogos de Aventura e Natureza, Jogos da Integração do Idoso, Jogos Abertos de Combate do Paraná e Jogos Abertos Máster do Paraná.

 

Destaque para os Jogos de Aventura e Natureza, criados em 2019 e já consolidados como um evento de grande contribuição não só ao esporte, mas também ao turismo do estado. Do ano passado para cá, seis etapas, em quatro regiões do estado, levaram modalidades esportivas, que têm a natureza por vocação, a 30 municípios.

 

Os Jogos da Integração do Idoso já aconteciam anualmente, realizados por Guaratuba, com o apoio do Governo do Estado. Contudo, a partir de 2020 serão incorporados aos eventos oficiais. Na última edição, foram quase 1.000 atletas, dirigentes, árbitros e organizadores nas disputas de modalidades adaptadas.

 

As competições inéditas de 2020 ficam a cargos dos Jogos Abertos de Combate e Máster. O primeiro será uma competição exclusiva, com a previsão de 10 diferentes artes marciais, que acontecerá em Londrina, de 4 a 7 de setembro. Os Másters ainda estão em fase de desenvolvimento.

 

Confira o Calendário Oficial para 2020