Governo inova com criação do Cadastro Esportivo Municipal 10/03/2020 - 17:36

O Governo do Estado do Paraná, por meio do Superintendência do Esporte, está trabalhando na construção de uma plataforma tecnológica  que trará impacto com gradativas mudanças no sistema da gestão das políticas públicas esportivas no estado.

Numa parceria firmada com o Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva da Universidade Federal do Paraná, está sendo apresentado um sistema integrado de informações e inteligência esportiva, uma ferramenta para auxiliar os gestores esportivos do Paraná nas suas práticas de gestão e governança, chamado Cadastro Esportivo Municipal.

O cadastro permitirá que os gestores de cada uma das 399 cidades do estado possam atualizar os dados referentes ao esporte em seus municípios. Dessa forma, trabalhando com um sistema integrado de informações, será possível compilar dados e planejar as políticas públicas esportivas de forma mais eficiente e direcionada.

Os dirigentes esportivos dos municípios deverão preencher um questionário com algumas informações como dados da entidade, governança, recursos humanos, políticas para o esporte, instalações e cultura esportiva.

O cadastro esportivo municipal é uma atividade destinada especificamente aos gestores esportivos dos municípios do Paraná, que já receberam login e senha de acesso ao sistema. Para fazer o cadastramento esportivo do seu município, clique no link abaixo (você será redirecionado à página da Inteligência Esportiva), faça o login e senha de acesso (que será enviado individualmente a cada gestor).

CADASTRO ESPORTIVO MUNICIPALhttp://bit.ly/39Fi6QAcadastroesportivomunicipal

COMUNICAÇÃO - SUPERINTENDÊNCIA DO ESPORTE