Governo e sociedade civil criam campanhas de arrecadação de donativos 27/03/2020 - 15:27

O Governo do Paraná e a sociedade civil vem realizando ações com o objetivo de diminuir o impacto do avanço do coronavírus no estado. Confira duas dessas campanhas de arrecadações de produtos de limpeza, higiene e alimento.

FAVELA CONTRA O VÍRUS

Por meio da Superintendência do Esporte, em parceria com a Central Única das Favelas – CUFA/PR, foi criada a campanha, intitulada #FavelaContraOVírus, para a arrecadação de alimentos não perecíveis e de produtos de limpeza e higiene, em especial sabonetes. A ideia é colaborar com mais de 300 famílias de Curitiba que se encontram em dificuldades neste momento de combate à pandemia de Covid-19. A entrega pode ser feita no estádio do Operário Pilarzinho, em Curitiba.

 

Quartéis da PM e do Corpo de Bombeiros recebem doações

Todas as unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Paraná passam a ser pontos de arrecadação de donativos para ajudar no combate ao coronavírus (Covid-19). A ação é coordenada pela Defesa Civil estadual, com apoio das corporações de segurança pública do Estado, secretarias estaduais e autarquias para obter materiais de higiene e alimentos não perecíveis. O esforço faz parte das ações do Governo do Estado para minimizar o impacto da pandemia no Paraná. As entregas nos quartéis podem ser feitas das 8h às 17h30.

 

A Superintendência Geral do Esporte não só apoia a iniciativa como pede para que toda a comunidade esportiva se una nestas campanhas. Com ações solidárias e a união de todos vamos passar por essa crise de modo mais rápido, além de colaborar para que todos os paranaenses estejam amparados.