Finais da Liga Estudantil PR serão transmitidas por personalidades dos e-games 06/07/2020 - 17:07

As finais da Liga Estudantil PR serão narradas por três importantes “casters” (como são conhecidos os integrantes das equipes de transmissão) dos e-games no Brasil. Muuh Pro, Bruno Clash e Pai também Joga irão fazer a transmissão ao vivo nos dia 25 e 26 de julho pelo site globoesporte.com.

Youtuber desde 2012, Muryllo Silva, mais conhecido como Muuh Pro, é dono do maior canal de futebol eletrônico do YouTube no Brasil, com quase 3 milhões de seguidores. Ele estará presente na final do eFootball PES 2020.

Jhonny Rylston, o famoso Pai também Joga, é um gamer ativo desde 2017 e tem mais de um milhão de inscritos, ou "filhos", como costuma carinhosamente chamar, em seu canal no YouTube. Ele narrará o jogo Fortnite.

Já Bruno Veiga Lopes, o popular Bruno Clash, é streamer e youtuber e já viajou para mais de 10 países nos últimos três anos para narrar jogos eletrônicos. Com um milhão de inscritos no YouTube, ele é o maior narrador de e-sports do país e ficará responsável pelo Clash Royale e Brawl Stars.

A COMPETIÇÃO

A Liga Estudantil PR vai reunir jogadores de quatro games que estão entre os mais conhecidos - e jogados - do mundo: PES 2020, Fortnite, Brawl Stars e Clash Royale. O torneio tem como objetivo movimentar o esporte educacional e a tendência é que faça parte dos Jogos Escolares do Paraná em futuras edições. Ele é destinado para jogadores de 14 a 18 anos, matriculados na rede escolar e moradores do Paraná. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site https://www.ligaestudantilpr.com.br. A competição é organizada pela RPC e Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, e tem o patrocínio da Copel Telecom.