Evento de lançamento do Geração Olímpica será no dia 2 de setembro 23/08/2019 - 10:50

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE

Evento de Lançamento Geração Olímpica


O Geração Olímpica – Talento Olímpico do Paraná, maior programa de bolsa-atleta do país em nível estadual, será lançado oficialmente no dia 2 de setembro, às 11h, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. O evento terá a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior, do superintendente do Esporte Helio Wirbiski e do diretor-presidente da Copel Daniel Pimentel Slaviero.

O programa, criado pelo Governo do Estado em 2011, na atual edição tem o patrocínio de R$ 4,75 milhões, da Companhia Paranaense de Energia, a Copel, divididos em 1.252 bolsas nas categorias Formador, Técnico Formador, Estadual, Técnico, Nacional e Olimpo.

No evento de lançamento estarão presentes os bolsistas contemplados nesta edição, e serão homenageados os atletas paranaenses que participaram recentemente dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, que aconteceu entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.  Na competição estiveram presentes 19 bolsistas, que trouxeram 13 medalhas para o Brasil: três ouros, duas pratas e sete bronzes. Confira abaixo o quadro de medalhas.

 

 

O lançamento também vai receber atletas que integram a maior delegação brasileira da história em Jogos Parapan-Americanos, somando 512 integrantes, sendo 337 atletas, dos quais 28 são paranaenses e 16 são bolsistas da edição 2019 do Geração Olímpica. A competição começa nesta sexta-feira (23) e encerra no dia 1º de setembro.


Na oportunidade será apresentada oficialmente a nova identidade visual do programa que já contemplou milhares de atletas e técnicos em nove anos. “Será um momento para comemorarmos a edição histórica de um programa consolidado e que beneficia atletas em todas as fases de suas carreiras. Vamos celebrar a parceria irrestrita da Copel com o Governo do Paraná sempre pensando no desenvolvimento de esportistas e apostando em suas conquistas olímpicas,” comenta Helio Wirbiski.

Para a coordenadora do programa Geração Olímpica, Denise Golfieri, esta edição será  novamente um salto para o desenvolvimento de talentos esportivos do Estado. “Nós percebemos no primeiro ciclo olímpico que esse apoio foi fundamental para alavancar as carreiras de muitos atletas que sonham com essa conquista e que veem no programa um suporte para não desistir. E agora, já pensando em Tóquio 2020, esperamos ter novamente resultados com paranaenses que servirão de inspiração para muitos outros jovens atletas.”

Pan-Americanos
OURO
Ana Sátila - Canoagem Slalom – C1
Ana Sátila - Canoagem Slalom - K1 Extremo
Kauê Willy – Triatlo – Equipe mista
PRATA
Bárbara Domingos – Ginástica Rítmica – Fita
Alexandre Camargo – Esgrima – Equipe - Florete
BRONZE
Carolyne Pedro - Ginástica artística – Equipe
Thaís Fidelis - Ginástica artística – Equipe
Isabela Abreu - Pentatlo moderno - Revezamento feminino
Ana Paula Vergutz - Canoagem Velocidade - K1 500
Vagner Souta - Canoagem Velocidade - K1 1000
Felipe Borges - Canoagem Slalom - C1
Vinícius Figueira – Karatê – Kumite -67kg
Fernanda Goeij - Natação - Revezamento 4x100m

Parapan-Americanos
Anderson Santos – Vôlei sentado
André Pereira (técnico) – Natação
Beatriz Carneiro – Natação
Carlos Henrique Garletti – Tiro Esportivo
Daniel Silva – Vôlei sentado
Débora Borges Carneiro – Natação
Edevaldo Pereira da Silva – Atletismo
Eliseu dos Santos – Bocha
Marcelo Santos – Bocha
Marcia Cristina de Menezes – Halterofilismo
Meg Emmerich – Judô
Rodrigo Ferla (técnico) – Parataekwondo
Terezinha Santos – Atletismo
Tisbe Silva – Natação
Vitor Tavares – Parabadminton
Welder Knaf – Tênis de mesa

 

 

GALERIA DE IMAGENS