Divulgada a segunda lista dos contemplados e resultado dos recursos do Geração Olímpica 04/06/2020 - 14:24

A Superintendência Geral do Esporte informa nesta quinta-feira (04) a segunda lista dos atletas e técnicos contemplados para o décimo ano do programa Geração Olímpica e os resultados dos recursos referentes à primeira lista de selecionados. Os candidatos presentes na nova publicação devem enviar a documentação necessária até 22 de junho.

 

2ª lista de contemplados

Resultados dos recursos da 1ª lista dos contemplados 

Regulamento Geral


As novas vagas foram preenchidas após análise dos recursos pela Comissão Estadual de Avaliação do programa e das Entidades Administrativas do Desporto (EADs) utilizando os resultados esportivos inseridos nas fichas de inscrições. Junto a informação dos novos contemplados, o Geração Olímpica também publicou as retificações solicitadas pelas EADs referente a primeira lista dos selecionados.  

 
No documento com os resultados dos recursos, é possível encontrar o motivo do recurso, a resposta conforme regulamento e a análise dos casos, por categoria.


Nesta divulgação estão presentes também bolsistas contemplados das modalidades canoagem, escalada, remo e tiro com arco. A coordenação do programa informa que não foram recebidas as indicações para as modalidades de Futebol e Hóquei Sobre a Grama.
 

Envio da documentação

Para confirmar a seleção e estar apto a receber a bolsa, os selecionados devem verificar o Regulamento Geral  e enviar a documentação solicitada. Essas informações podem ser encontradas na seção “3ª FASE – PUBLICAÇÃO DOS ATLETAS SELECIONADOS E APTOS AO ENVIO DE DOCUMENTOS PARA CONFIRMAÇÃO DA SELEÇÃO” (páginas 23 à 25).


Em virtude da pandemia, todo o trabalho foi realizado nas últimas semanas por meio de videoconferências para analisar, pontuar e definir a classificação final de todos os inscritos. A validação da classificação, bem como a homologação definitiva dos nomes apresentados somente ocorrerá após a formalização dos contratos individuais.