Curso de formação e capacitação para acadêmicos abre ações do Verão Maior 03/12/2019 - 16:57

O primeiro passo para a execução das ações da Superintendência do Esporte no Verão Maior foi dado. Nesta segunda-feira (02.12) teve início o curso de formação e capacitação para os 94 acadêmicos habilitados no processo seletivo. Destes, 64 serão selecionados para atuarem como monitores na temporada 2020 e os demais ficarão credenciados para futuros projetos que deverão ocorrer ao longo do ano. As atividades que estão sendo realizadas englobam oficiais e dinâmicas variadas e vão até quinta-feira (05) quando será divulgada a lista com os nomes dos selecionados.

As atividades do Esporte no Verão Maior serão realizadas no período de 6 de janeiro a 9 de fevereiro, em seis postos fixos no Litoral: Matinhos (Rotatória); Caiobá; Guaratuba (Praia Brava); Pontal do Paraná (Praia de Leste, Ipanema e Shangrilá); além de duas equipes itinerantes, em Antonina e Matinhos (balneários menores). Porto Rico e Costa Oeste (municípios Lindeiros) também farão parte do calendário de atividades do Verão Maior nos finais de semana (sexta, sábado e domingo).

Para o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski, atender bem o turista e veranista é a vontade de toda a equipe do Governo do Paraná. “Por determinação do governador Ratinho Junior, nós estamos dando um treinamento específico à esses acadêmicos e profissionais de Educação Física que estarão em janeiro recebendo o público. Teremos uma programação completa de atividades esportivas para a temporada inteira. Na anterior atendemos 150 mil veranistas, agora temos a previsão de atender, seja no Litoral, em Porto Rico ou na Costa Oeste, mais de 250 mil pessoas. É assim que o governador e o Governo do Paraná querem tratar os nossos visitantes, com respeito e dando toda a condição para que ele tenha nesse momento de descanso, lazer e esporte necessários para que saia atendido e falando bem do Paraná”, completou Wirbiski.

O Verão Maior é uma ação integrada do Governo do Estado, que visa aprimorar a infraestrutura das praias e balneários paranaenses, garantindo saúde, segurança, lazer e entretenimento aos turistas e moradores locais. A Superintendência será responsável, dentro da operação, pelas atividades esportivas, recreativas e de entretenimento.

Segundo o coordenador das ações da Superintendência do Esporte, Mauro Cachel, o curso tem como objetivo preparar os acadêmicos e ainda organizar as atividades que serão desenvolvidas. “Os coordenadores também estão sendo preparados e informados sobre o seu papel dentro desse projeto. São eles que estarão à frente das equipes, nos postos, atendendo os veranistas com diversas atividades de recreação.” Cachel comentou ainda sobre os eventos pontuais que acontecerão durante a temporada. “Também teremos alguns eventos esportivos de grande e pequeno porte, com a intenção de que os veranistas participem.  Esse é o nosso maior objetivo, fazer com que o veranista que venha ao Litoral possa participar e se divertir, criando assim uma cultura para que quando volte à sua cidade continue fazendo atividade física e com isso melhore a sua qualidade de vida.”


 

GALERIA DE IMAGENS