Copa de Handbeach é destaque nas areias de Antonina 20/01/2020 - 22:56

Neste domingo (19) a cidade histórica de Antonina recebeu a 2ª Copa Handbeach Antonina faz Verão e movimentou a cidade com atletas, veranistas e a comunidade local. O evento foi uma realização da Superintendência do Esporte, em parceria com a Prefeitura de Antonina e aconteceu no posto de atividades do Verão Maior na Ponta da Pita, contando com cinco equipes masculinas e três femininas.

O coordenador das atividades esportivas em Antonina, Odair Arcanjo dos Santos, destaca que os benefícios dos eventos desta natureza são muito bastante significativos. “Existe a integração entre as comunidades locais e a confraternização entre os atletas, pois pessoas de Guaratuba, Morretes e Paranaguá participam. Além é claro da divulgação para a cidade, promovendo o comércio e o turismo”, afirma.

Nas disputas masculinas, os campeões foram os donos da casa, o time de Antonina 1. O atleta João Luiz Amorim comenta da importância da participação das pessoas e também comemora a primeira colocação. ““Para mim foi uma experiencia muito gratificante, toda essa participação da comunidade só faz crescer a modalidade”, finaliza o atleta.

Confira a classificação final das categorias feminina e masculina disputadas na 2ª Copa Handbeach Antonina faz Verão:

Feminino:
1º Antonina 1
2º Paranaguá
3º Antonina 2

Masculino:
1º - Antonina 1
2º - Antonina 2
3º - Curitiba

A modalidade
O handbeach também conhecido como handebol de areia ou handebol de praia, é um esporte que surgiu em 1993 na Itália. Devido à quadra de areia não é possível driblar a bola, proporcionando um jogo muito mais dinâmico do que o esporte praticado em quadra, sendo um esporte agradável de assistir pela combinação de ambiente praia com belíssimos gols.

O Verão Maior é uma ação integrada do Governo do Estado, em parceria com os municípios do Litoral, das praias de água doce no Noroeste e Oeste do Paraná.

Saiba mais sobre o trabalho da Superintendência do Esporte em:

facebook.com/esportepr
instagram.com/esportepr