Balneário Ipanema presencia show de BMX no Verão Maior 20/01/2020 - 22:12

Se até um tempo atrás, ver um adulto pedalando em uma bicicleta pequena era motivo de estranheza, definitivamente este tempo ficou para trás. O público que esteve presente ao Balneário Ipanema neste final de semana pôde compreender o porquê do BMX ter se tornado uma das mais novas modalidades olímpicas com a presença da equipe Showtime BMX, no principal posto do Verão Maior no município de Pontal do Paraná.

Paulo Saçaki, de Maringá, Edinho Delgado, de Apucarana, Danilo "Ferrugem" Bueno, de Ponta Grossa, junto com o convidado mineiro Everton "Vikin" Fernandes, foram o centro das atenções, com um arsenal de manobras desafiadoras  apresentadas pela primeira vez nas praias do Paraná. "Foi um desafio bastante grande para a gente, pois nunca tínhamos feito na areia da praia! Esta foi a primeira vez e deu certo!", comemorou Paulo Saçaki, atleta profissional e um dos idealizadores do Showtime BMX.

As atividades com o BMX tiveram início ainda durante a semana, com clínicas da modalidade em um circuito montado na Praia de Ipanema, onde diversas crianças puderam experimentar uma nova forma de pedalar. "Deixamos algumas bicicletas disponíveis para eles terem esta experiência, saber como se posicionar, como subir e controlar a bike", disse Saçaki, atleta profissional que não apenas compete, mas também é um verdadeiro embaixador do BMX. "Não tem nada melhor do que levar o nosso esporte para todas as partes do Paraná e mostrar o BMX, que é uma modalidade olímpica. Demos uma pitadinha durante a semana, e agora pudemos realmente mostrar o que é o esporte, e foi muito legal!", complementou.

A parceria com o Governo do Paraná é mais um sinal do crescimento da modalidade, que agora passa a integrar oficialmente alguns dos eventos do calendário esportivo oficial paranaense. "Tivemos uma experiência muito legal nos Jogos de Aventura & Natureza, realizados em Marechal Cândido Rondon. O pessoal viu nossa apresentação, e nos convidaram para mostrar nosso esporte também no Verão Maior." explicou Saçaki, que junto a seus colegas de pedaladas, superaram as dificuldades de fazer um evento com condições climáticas bem diferentes do que estão acostumados.

Mesmo com tempo nublado as apresentações lotaram a praia no sábado. Já no domingo, a chuva atrapalhou um pouquinho na parte da manhã, já que com as rampas molhadas devido à chuva impediram o desenvolvimento das manobras mais radicais, uma decisão acertada por questões de segurança dos atletas e do público. Mas no período da tarde, quando o sol voltou a brilhar em Ipanema, a equipe Showtime BMX voltou ao trabalho, e agitou o público presente com um show de saltos altíssimos e destreza na realização das manobras. Um espetáculo que marcou Ipanema, mas já tem data para voltar, afinal as apresentações reiniciam no Balneário Caiobá, em Matinhos, no próximo fim de semana.

O Verão Maior é uma ação integrada do Governo do Estado, em parceria com os municípios do Litoral, das praias de água doce no Noroeste e Oeste do Paraná.

Saiba mais sobre o trabalho da Superintendência do Esporte em:
facebook.com/esportepr
instagram.com/esportepr